Portal Comunique-se

Evento coloca as “fake news no banco dos réus”

nutra brasil - topo mega banner

Fake News: Desafios para o Judiciário contará com representantes da imprensa e da Justiça. Gratuito, evento será realizado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo

O seminário Fake News: Desafios para o Judiciário, que reunirá membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da imprensa para debater o papel da Justiça frente às notícias falsas, será realizado no dia 24.mai.2019, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo. O evento é gratuito e é necessário fazer inscrição por email (SeminarioDia24@gmail.com).

A mesa será composta por Felipe Santa Cruz, presidente nacional da Ordem do Advogados do Brasil, responsável pelo seminário; Dias Toffoli, presidente do STF; Ricardo Lewandowski, ministro do STF; Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha de S. Paulo; José Occhiuso Júnior, diretor nacional de jornalismo do SBT; e Cristina Zahar, secretária executiva da Abraji.

O evento será mediado pelo coordenador do Observatório da Liberdade de Imprensa da OAB nacional, Pierpaolo Bottini e terá, na abertura, apresentação do diretor da São Francisco, professor Floriano de Azevedo Marques. “A liberdade de imprensa e a liberdade do juiz para exercer suas funções andam de mãos dadas. Fake news e ameaças a jornalistas e magistrados são pedras no caminho da democracia e precisam ser enfrentadas”, disse Bottini.

Serviço

O quê?
Fake News: Desafios para o Judiciário

Quando?
Sexta-feira, 24 de maio, às 17h

Como participar?
Inscrições dever ser solicitadas por e-mail (SeminarioDia24@gmail.com)

Onde?
Faculdade de Direito da USP
(Largo São Francisco, 95, Sé – São Paulo/SP)

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner