Competição de automobilismo eleva audiência da emissora
O segundo grande prêmio (GP) da atual temporada da Fórmula 1 rendeu bons frutos para a TV Bandeirantes no quesito audiência. Com a transmissão da prova automobilística na manhã de domingo, 18, a emissora empatou com o SBT e só viu a Globo na sua frente no Ibope aferido na Região Metropolitana de São Paulo, principal área comercial do país para o mercado publicitário.
Leia mais:
- Entrevista com Reginaldo Leme
- Novidades na blogosfera brasileira
- 10 curiosidades sobre a nova CEO da CNN Brasil
Com o GP da Itália, realizado em Ímola das 10h às 12h, a Band registrou média de 4,3 pontos no Ibope. Além disso, alcançou pico de 6 pontos. Com o enlatado ‘Notícias Impressionantes’ e parte do ‘Domingo Legal’, o SBT teve a mesma média de audiência em São Paulo durante o horário. Líder, a Rede Globo exibiu mais uma edição do ‘Esporte Espetacular’ e marcou 7,2 pontos.
Conforme destacado pelo jornalista Gabriel Vaquer em seu blog no portal UOL, os dados ainda são prévios, podendo sofrer ajustes pelo próprio instituto de pesquisas.
Audiência e publicidade
Novo detentor dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, o Grupo Bandeirantes de Comunicação tem colhido bons frutos. No primeiro GP da temporada, do Bahrein, a Band elevou a sua audiência. Além disso, a decisão de investir na principal competição de automobilismo do mundo tem atraído anunciantes. A emissora já contava com a operadora Claro e, no último fim de semana, acertou contrato de publicidade com a Philco, marca de eletroeletrônicos.