cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds No Brasil, Ibope vai somar audiência da TV com a do YouTube
Portal Comunique-se

Ibope vai somar audiência da TV com a do YouTube

No-Brasil-Ibope-vai-somar-audiencia-da-TV-com-a-do-YouTube
(Imagem: iStock)
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

A intenção da Kantar Ibope Media é que, em breve, outras redes sociais e plataformas de streaming também sejam mensuradas

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Os dados de audiência de emissoras e programas de televisão, agora, poderão ser mais completos. O Kantar Ibope Media, principal empresa de pesquisa e mensuração de público televisivo no Brasil, incluirá também os dados relativos ao YouTube em seus serviços. O Brasil será o primeiro no mundo a ter acesso a esse tipo de pesquisa.

Leia mais:

A novidade foi divulgada em matéria do ‘Olhar Digital’. De acordo com o texto, o novo sistema oferecido pela empresa tem como objetivo reunir informações de diferentes plataformas. Para isso, os dados da TV e do YouTube conversarão também com outras redes sociais e plataformas de streaming, que ainda não foram informadas. Os dados obtidos serão úteis para os canais e para anunciantes.

“O mercado está cada vez mais com esse olhar político integrado, cada vez mais multimídia, e necessita entender como isso é recebido em cada plataforma. Queremos entender o impacto e quem foi o responsável por esse resultado, qual foi a complementaridade entre elas, onde estão os [espectadores] exclusivos, onde estão os comuns, esse é o grande objetivo de uma solução como esta”, informa a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, ao site de notícias.

Para colocar a nova tecnologia em prática, o Ibope já iniciou a instalação de novos aparelhos de medição nos domicílios de amostra, os ‘Focal Meters‘. Eles serão utilizados nos mesmos locais onde estão os ‘People Meters’, que atualmente, coletam os dados referentes à televisão. Os novos equipamentos informarão os hábitos de consumo e dados como sexo e idade da audiência.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds