Jornalista passa a escrever sobre os bastidores do poder para o portal de notícias
Dias após contar com a estreia de Guilherme Amado, o Metrópoles apresentou mais uma novidade ao público que gosta de acompanhar o noticiário político. Desde a última sexta-feira, 28, Igor Gadelha atua como colunista do portal. No novo trabalho, ele se dedica a escrever sobre os bastidores do poder.
Leia mais:
- Jornalista conta como foi “governador” de SC por um ano
- Curso sobre “novas ondas” da comunicação política abre inscrições
- Alvo de atentado, dono de jornal recebe ajuda de ONG internacional
Os conteúdos assinados por Gadelha no Metrópoles são, sobretudo, exclusivos. Informações apuradas por quem há anos está baseado em Brasília, acompanhando as movimentações aos arredores da Praça dos Três Poderes. O texto de estreia no portal cita a possibilidade de a CPI da Pandemia enviar senadores aos Estados Unidos para colher depoimento de Arthur Weintraub, ex-assessor da presidência da República.
Nesta segunda-feira, 31 de maio, a coluna online editada por Gadelha trouxe a informação de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já admite rever a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 2021. Senador pelo Rio de Janeiro e filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro se filiou ao Patriota e, segundo o colunista do Metrópoles, espera fazer com que o partido eleja cerca de 50 deputados federais no próximo ano. Atualmente, a legenda conta com somente seis parlamentares.
Ex-CNN Brasil
Igor Gadelha estava fora do mercado do jornalismo político havia um mês. No fim de abril, ele deixou a CNN Brasil, emissora em que trabalhava desde junho do ano passado. Anteriormente, o mais novo colunista de política do Metrópoles passou pelas redações de TV Jangadeiro (afiliada do SBT em Fortaleza), Tribuna do Ceará, Diário do Nordeste, Estadão e Crusoé.