Portal Comunique-se

‘Jornal Nacional’ registra pior audiência do ano

‘Jornal Nacional’ registra pior audiência do ano
Ao longo dos meses de 2021, o telejornal tem registrado queda em sua audiência. (Imagem: Globo/ João Cotta).

É a segunda vez que o telejornal registra alcance inferior a 20 pontos

Compartilhe

Telejornal de maior audiência no país, o ‘Jornal Nacional’ registrou, no último fim de semana, seu pior índice de 2021. No sábado, o programa esteve abaixo dos 20 pontos pela segunda vez, com pontuação média de 19,2. Os dados do Ibope foram divulgados em matéria publicada pelo portal Terra.

Leia mais:

Desde o início do ano, a pontuação do noticiário de TV tem diminuído, especialmente aos sábados. Nos primeiros cinco meses de 2021, as médias registradas ficaram entre 24 e 26 pontos. De junho a setembro, a audiência foi de 23, em outubro, de 22 e, atualmente, segue em 21 pontos de média, segundo informa o site de notícias.

A redução no público telespectador coincide com o momento de redução no número de casos e mortes por Covid-19 no Brasil. Em 2020, devido ao início da pandemia, o ‘Jornal Nacional’ passou a alcançar mais pessoas, com picos de até 40 pontos.

Apesar da queda de audiência, o jornal segue na liderança no horário nobre da TV Globo. Segundo comparativo dos dias 8 a 14 de novembro, publicado pelo Kantar Ibope Media, em um ranking com 20 programas transmitidos na faixa horária, o ‘Jornal Nacional’ apresenta alcance ao maior número de lares.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata