O Quebrando o Tabu, marca de mídia multiplataforma especializada em Direitos Humanos, surgiu como página de divulgação do documentário de mesmo nome de Fernando Grostein, em 2011. Guilherme Melles, há cinco anos no comando da página, é um dos responsáveis por transformá-la no maior canal de mídia no Facebook do Brasil, somando hoje mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais e com 900 milhões de horas assistidas em seus vídeos no ano de 2018.
Em entrevista à Imprensa Mahon Guilherme contou detalhes de como uma página do Facebook virou um canal de mídia multiplataforma, até com série na GNT e contou dos planos para o futuro do canal. Incitado por Krishna Mahon a dar uma dica para os produtores de conteúdo iniciantes, Guilherme ensinou. Para ele, é importante respeitar o meio de comunicação digital.
“Respeite os novos tempos. Respeite as regras da internet. Você não vai começar tentando vender alguma coisa para televisão, você vai começar colocando um vídeo na internet. Um dos grandes segredos do Quebrando o Tabu é que nós não necessariamente fazemos o que gostaríamos de ver. Como que eu vou adaptar o que eu quero falar dentro do jeito que funciona? No Facebook, é um jeito. No Instagram, outro, no YouTube é outro e na TV é outro jeito. Não estamos aqui para fazer arte. Há regras a serem seguidas”.
Mudanças na tributação do consumo, em fase de teste a partir de 2026, podem impactar…
Integração com a plataforma OncoApp busca fortalecer cuidado centrado no paciente e ampliar acesso à…
Executivos da Land Finance BR explicam como funciona a Cessão Temporária de Garantias (CTG), vista…
Câncer de próstata levou a óbito 17 mil homens no país em 2023; Dr. Carlos…
Consumo digital cresce com busca por economia, personalização e engajamento; diretores de marketing da Baratão…
Novos Aprimoramentos Aumentam Valor Para os Parceiros