As pautas selecionadas contarão com apoio financeiro para a sua realização. O 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão recebe inscrições até 5 de julho
Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog e que conta com apoio da Abraji. Neste ano, o tema será “A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira”. Estudantes de jornalismo interessados em participar devem se inscrever no site até 5 de julho.
É permitido submeter a pauta individualmente ou em dupla, desde que os alunos sejam da mesma instituição de ensino. As propostas devem contar com a participação de um professor orientador, que poderá coordenar no máximo três equipes de inscritos. Além disso, é necessário que a pauta esteja relacionada à região onde os candidatos estudam e que a reportagem produzida seja publicada em um veículo de comunicação vinculado à instituição de ensino.
Na inscrição ao 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, as sugestões de pauta devem conter as seguintes informações: título provisório, motivação, foco e enfoque, modalidade, veiculação, metodologia, cronograma de execução e estimativa de custos de produção. As pautas selecionadas contarão com apoio financeiro para a sua realização.
No ano passado, o tema do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão foi “A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil”, por causa da comemoração do 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As reportagens produzidas pelos vencedores — estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, da Faculdade de Estudos Avançados do Pará e da Universidade Federal do Mato Grosso — estão disponíveis no site.
Serviço
O quê?
11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão
Como participar?
Inscrições disponíveis no site da premiação
Qual o prazo?
De 13 de maio a 5 de julho
Leia mais – ‘Carreira’:
- Congresso de jornalismo investigativo terá “Domingo de Dados”
- Fundação internacional financia veículos independentes
- Cineasta fala sobre direção e mercado
- Seminário dá dicas de como cobrir pautas sobre ajuda humanitária
- Dicas de um showrunner de sucesso
- Atenção roteiristas: a Academia de Filmes quer o seu projeto
- Dicas: canal enrolou? O que o roteirista deve fazer?
***** ***** ***** ***** *****
Por Natália Silva.