COMUNICAÇÃO

Programa de Adalberto Piotto rende prêmio à TV Brasil

adalberto piotto - tv brasil - premio - cenário economico
Adalberto Piotto é apresentador e editor-chefe do 'Cenário Econômico' (Imagem: divulgação)

‘Cenário Econômico’ foi reconhecido no Prêmio Marketing & Negócios Empreendedores de Sucesso. Exibido pela TV Brasil, programa é apresentado e editado pelo jornalista Adalberto Piotto

O jornal de economia da TV Brasil, ‘Cenário Econômico’, venceu a categoria “Destaque Jornalístico Nacional” do Prêmio Marketing & Negócios Empreendedores de Sucesso. O troféu foi entregue na noite de quarta-feira, 20, em São Paulo. Participaram da premiação o âncora e editor-chefe, Adalberto Piotto, e o editor-executivo, Renato Rocha. A 28ª edição da premiação reuniu empresas de todo o Brasil que operam em vários setores da economia.

Comentando as qualidades do programa que levaram a essa conquista, Adalberto Piotto explicou. “Nós fomos chamados para fazer algo que fosse diferente. Ouve-se que a economia é um assunto que precisa ser traduzido. Não, a economia fala bom português como todos nós. A economia precisa apenas de jornalistas que deem acessibilidade a termos técnicos”.

O ‘Cenário Econômico’ completou dois anos de TV Brasil no último 6 de março. com a proposta de aproximar os grandes temas da economia e o cotidiano. “Temos repercussão no Cenário Econômico sobre assuntos que teoricamente eram os mais complexos”, lembra Piotto. O programa vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira às 19 horas, direto dos estúdios da B3, a bolsa de valores de São Paulo.

“A economia fala bom português como todos nós. A economia precisa apenas de jornalistas que deem acessibilidade a termos técnicos

A premiação

O Prêmio Marketing & Negócios Empreendedores de Sucesso é concedido todo ano pela Associação dos Empresários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mercosul.

Leia mais – últimos textos:

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se