Jornalista esportivo estava no Fox Sports desde o começo de 2015. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, está em negociação para seguir na TV
As movimentações da imprensa neste começo de ano atingem, agora, a mídia esportiva. Profissional premiado, Paulo Vinícius Coelho não seguirá no time de talentos dos canais Fox Sports. De férias nos primeiros dias de 2020, o jornalista tem contrato ativo com a empresa até 31 de janeiro. Depois da data, estará disponível para seguir seu futuro profissional em alguma outra emissora de TV.
Leia mais:
- Jornalista realiza sonho de ir trabalhar no UOL
- Xico Sá estreia coluna sobre política e comportamento
- Sesc SP realiza oficina gratuita de narração esportiva
Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, PVC explica que estará à disposição do Fox Sports até o fim da vigência do acordo selado anteriormente. Com isso, após retornar de férias, ele ainda poderá ser escalado pela chefia da casa para participar dos programas de debates. Também poderá ser convocado — se for de interesse do veículo de comunicação — para comentar jogos de futebol ao decorrer do mês. “Sigo à disposição do canal até 31 de janeiro”, afirma.
De saída do Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho já tem conversas ativas para continuar atuando com jornalismo esportivo na TV brasileira. Ele adianta que está em negociação com o Grupo Globo — que desde 2017 unificou as equipes do SporTV, Globoesporte.com e editoria de esportes da TV Globo. As conversas entre as partes tendem a avançar a partir do início de fevereiro, quando PVC já não terá mais vínculo com a marca que “torce junto” do público.
Em nota divulgada à imprensa, a direção da Globo sinaliza que está mesmo negociando com o jornalista esportivo. “Houve contato da comunicação do esporte da Globo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mas não comentamos negociações em andamento”, afirma.
TV e mídia escrita
Independentemente de ser contratado pelo Grupo Globo, PVC continuará como colaborador do Grupo Folha. Na empresa da família Frias, cumpre dupla jornada. É blogueiro do UOL, onde, em média, produz dois novos textos por dia. Também integra o time de colunistas da Folha de S. Paulo. Para o veículo paulistano, escreve duas vezes por semana e vê seus artigos serem divulgados nas versões impressa e online.
Jornalista premiado
Mais do que escrever para Folha e UOL, Paulo Vinícius Coelho tem o seu trabalho textual na crônica esportiva reconhecido por colegas e pelo público. Ele já conquistou por quatro oportunidades a disputa em ‘Esporte – Mídia Escrita’ do Prêmio Comunique-se. As vitórias de PVC foram em 2007, 2010, 2016 e 2018. Se ganhar mais uma vez, entrará para a galeria de ‘Mestres do Jornalismo’ da premiação. Ainda como contratado da ESPN, onde permaneceu de 2000 a 2014, ele também venceu o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Em 2012, foi eleito o melhor jornalista de ‘Esporte – Mídia Falada’.