Coordenadora de roteiros da Moonshot Pictures, Laura Villar concedeu entrevista à Imprensa Mahon. No bate-papo com Krishna Mahon, ela deu dicas para as pessoas que querem seguir carreiras como roteiristas
Laura Villar, coordenadora de roteiros da Moonshot Pictures, deu entrevista para a Imprensa Mahon com muitas dicas para roteiristas iniciantes. Na conversa, ela praticamente realizou um curso rápido para quem deseja trabalhar no meio audiovisual.
“Na ficção, durante a sala de roteiro, sempre seguimos a premissa da série. Nos formatos que não são de ficção, penso nela como um conceito. O roteirista tem que ser a primeira pessoa a explicar para qualquer um qual é o conceito. Sobre o que é aquele programa. Como uma logline de duas ou três linhas. Isso vai te ajudar a criar, e também a não cair nas armadilhas que às vezes acontecem”, disse Laura Villa.
Ao ser questionada por Krishna Mahon, criadora da Imprensa Mahon, sobre o que alguém que queria migrar para a área de roteiro deveria fazer, a coordenadora da Moonshot Pictures avisou: é preciso se comunicar de modo efetivo.
“Quer ser roteirista, estude e comunique. Fale para o maior número de pessoas que você puder que você quer migrar, que você quer ir pra área. Aconteceu muitas vezes de no momento que a pessoa me fala eu não ter a oportunidade para oferecer, mas um outro colega pode ter. Então não esqueça de comunicar, porque suas chances vão aumentar”, ensinou.
Assista à entrevista com Laura Villar, da Moonshot Pictures:
Leia mais – ‘Imprensa Mahon’:
- Os caminhos do sucesso do Quebrando o Tabu
- Aprenda os segredos de um bom formato e saiba o que Endemol deseja
- Galinha Pintadinha, o maior case do audiovisual brasileiro
- 12 dicas para produtores de conteúdo audiovisual
- Gerente da Fox mostra os caminhos para virar roteirista
- Figurino: um ponto de sucesso para projetos audiovisuais
- Mini-glossário do audiovisual: Sci-Fi