AUDIÊNCIAS

Jornalismo da Rede TV conta com novidades e boa audiência

sikêra júnior - rede tv
Sikêra Júnior: ampliando a audiência do jornalismo da Rede TV. (Imagem: reprodução)

Emissora comemora os bons índices do ‘Alerta Nacional’, com Sikêra Júnior, no Ibope

Principal produto do jornalismo da emissora, o ‘Rede TV News’ confirma nova âncora

Superintendente de jornalismo, esportes e digital da Rede TV, Franz Vacek destacou novidades do departamento que comanda. Na última sexta-feira, 28 de fevereiro, o executivo comemorou a boa audiência do ‘Alerta Nacional’. Além do Ibope do programa apresentado por Sikêra Júnior, ele confirmou mudança no ‘Rede TV News’, noticiário exibido em pleno horário nobre da televisão brasileira.

Leia mais:

A respeito do ‘Alerta Nacional’, Franz Vacek lembrou que a atração fruto da parceria com a TV A Crítica, de Manaus, completou um mês no ar. O que rendeu presente para a Rede TV, brincou o superintendente. É que o programa registrou em pleno “mesversário” sua melhor marca na audiência até agora. A atração de Sikêra Júnior teve média de 2 pontos no Ibope na praça Grande São Paulo. Contou, ainda, com pico de 3 pontos e, assim, chegou a ficar alguns minutos empatado com o ‘Jornal da Band’.

Bem de audiência, o ‘Alerta Nacional’ vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h30. Com Sikêra Júnior e elenco, o programa é sucedido pelo ‘Rede TV News’, noticiário comandado por Boris Casoy e Mariana Godoy. Isso porque na última sexta, Mariana Godoy foi confirmada como a mais nova titular da bancada. Oficialmente, ela passa a ocupar a função que nos últimos sete anos foi de Amanda Klein.

mariana godoy - rede tv news
Mariana Godoy na bancada do ‘Rede TV News’. (Imagem: reprodução)

Foco na política

Em licença-maternidade desde outubro, quando deu à luz Eduardo, seu primeiro filho, Amanda Klein segue como contratada da Rede TV. Fora da bancada, ela manterá vínculo com o ‘Rede TV News’. A jornalista atuará como comentarista política do telejornal. Voltará a ocupar, ainda, o posto de apresentadora do ‘É Notícia’. Exibido nas noites de terça-feira, o programa se propõe a entrevistar personalidades — sobretudo do cenário político brasileiro.

amanda klein
Amanda Klein: nova função no retorno à tevê. (Imagem: reprodução)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00