Portal Comunique-se

Podcast com Daniela Lima e Renata Agostini ganha novo formato

banner - aniversário - comunique-se (1)

Conteúdo passa a ser ao vivo e, com imagem, ganha vez no YouTube

Novidade na área multimídia da CNN Brasil. Podcast semanal apresentado por Daniela Lima e Renata Agostini, o ‘Horário de Brasília’ deu início a mais uma temporada nesta sexta-feira, 23. Agora, o programa vai além do áudio, ganha imagens e passa a ser transmitido pelo canal da emissora hard news no YouTube. Além disso, o conteúdo deixa de ser gravado para contar com edições ao vivo. Mas uma coisa não muda: a política segue sendo o assunto em discussão.

Leia mais:

Profissional que já cobriu os bastidores do poder diretamente de Brasília e, entre outras funções na imprensa, foi editora da coluna ‘Painel’, da Folha de S. Paulo, Daniela Lima explica que o objetivo do podcast é fugir da postura sisuda tão tradicional na editoria. “O ‘Horário de Brasília’ é um espaço em que a gente consegue destacar os principais assuntos da política nacional de uma maneira mais leve e didática, sem se distanciar dos fatos e da análise bem apurada, que são marcas do jornalismo da CNN”, comenta a apresentadora do telejornal ‘360’.

Companheira de Daniela Lima na condução do ‘Horário de Brasília’, Renata Agostini tem visão similar a respeito do projeto. “Dani e eu buscamos traduzir Brasília e trazer os melhores bastidores, para explicar o que, de fato, está por trás das declarações dos políticos e dos projetos de lei”, afirma. Comentarista da CNN Brasil justamente baseada na capital federal, a jornalista tem se destacado por informações em primeira mão. Na última semana, por exemplo, informou que o senador Jorge Kajuru, de Goiás, iria para o Podemos — o que se confirmou.

Pautas da reestreia

Em novo formato, o ‘Horário de Brasília’ da vez teve três agentes políticos como foco: o presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro teve analisada participação na Cúpula de Líderes sobre o Clima. Enquanto isso, o segundo e o terceiro personagens estiveram envolvidos em recentes decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora em vídeo e ao vivo, o podcast ‘Horário de Brasília’ é transmitido às sextas-feiras, a partir das 12h30.

Análise da CEO

Anunciada na última semana como CEO da CNN Brasil, Renata Afonso elogia o programa sobre política apresentado pela dupla de jornalistas da emissora. “O ‘Horário de Brasília’ é um produto que sempre se destacou no mercado pela qualidade editorial”, observa. “A partir de agora, poderá ser acompanhado ao vivo e também por vídeo, sem perder o formato on demand que já o consagrou. Essas novidades vão possibilitar que o podcast cresça ainda mais e atinja novas audiências”, complementa a executiva.

Investimento multimídia

O reformulado ‘Horário de Brasília’ não é o único podcast produzido pela CNN Brasil. Em março, o veículo de comunicação lançou o ‘Entre Vozes’, atração apresentada por Luciana Barreto que se propõe a discutir questões de raça e gênero. ‘5 Fatos’, ‘Abertura de Mercado’, ‘CNN Mundo’, ‘E Tem Mais’, ‘Na Palma da Mari’ e ‘O que Eu Faço’ são outros podcasts produzidos pelo canal de notícias.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata