Portal Comunique-se

Sergio Moro marca estreia de Vera Magalhães no ‘Roda Viva’

Ministro da Justiça e Segurança Pública será o entrevistado da próxima edição da atração da TV Cultura de São Paulo

Com o ex-juiz federal de convidado, programa marca a estreia de Vera Magalhães na apresentação do ‘Roda Viva’

Programa de entrevistas há mais de três décadas ininterruptas no ar, o ‘Roda Viva’ terá novo comando a partir de segunda-feira, 20. A data marcará a estreia de Vera Magalhães como apresentadora, que entrará no lugar deixado por Daniela Lima, recém-contratada pela CNN Brasil. A jornalista irá debutar na função com a missão de conduzir a entrevista com um ministro de Estado: Sergio Moro.

A informação de que Vera Magalhães terá em sua primeira edição de ‘Roda Viva’ Sergio Moro como entrevistado foi confirmada pela direção da TV Cultura de São Paulo na tarde desta terça, 14. Os nomes dos demais profissionais que irão compor a bancada de entrevistadores ainda não foram definidos pela emissora. A lista, que deve contar majoritariamente com jornalistas, será divulgada ao decorrer dos próximos dias.

Leia mais:

A presença de Vera Magalhães não será a única novidade no ‘Roda Viva’. Além de mudar de apresentadora, o programa de entrevistas apresentará ao público um cenário reformulado, promete o canal. Os detalhes do estúdio da atração só serão conhecidos pelos telespectadores a partir das 22h de segunda-feira. O que não muda é o cartunista. Paulo Caruso já foi confirmado como participante da edição que dará voz a Sergio Moro.

Com o fato de o ex-juiz federal ser ministro do governo Jair Bolsonaro, a nova apresentadora do ‘Roda Viva’ destaca que o seu trabalho será em prol da pluralidade de ideias. Com isso, figuras de todos os espectros ideológicos em torno dos bastidores do poder terão vez. “Meu objetivo é diversificar ao máximo o perfil dos entrevistados. Na política, abarcar todas as correntes, da esquerda à direita”, comenta Vera Magalhães.

Vera Magalhães - 'Roda Viva' - TV Cultura - Sergio Moro
Vera Magalhães, a nova comandante do ‘Roda Viva’. (Imagem: divulgação/TV Cultura)

O programa da TV Cultura não se limitará, porém, a entrevistar pessoas ligadas à política”, adianta a jornalista. [Quero] trazer para o centro da roda as principais discussões culturais, comportamentais, científicas, jurídicas, econômicas e sociais. Será um grande desafio mesclar nomes consagrados com aqueles que ainda estão fora do radar do grande público, mas têm o que dizer e serão referências em suas áreas num futuro próximo. Acho que o programa tem essa vocação também para antecipar discussões e tendências”, salienta a comunicadora que se desligou da Jovem Pan para assumir a nova função na televisão.

Estreia e despedida

A definição do nome do entrevistado na estreia de Vera Magalhães faz com que Sergio Moro tenha uma relação curiosa com a atração. Em março de 2018, ainda na condição de juiz federal responsável por ações da Operação Lava Jato, ele concedeu a sua primeira entrevista ao vivo para um programa na televisão brasileira. Na ocasião, a entrevista marcou a saída de Augusto Nunes do cargo de apresentador.

Bagagem no jornalismo

Vera Magalhães terá a sua primeira missão no telejornalismo brasileiro. Tem, contudo, experiência de sobra na imprensa — sobretudo na cobertura dos bastidores do poder. Formada em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ela foi funcionária da Folha de S. Paulo por 14 anos. No período, foi repórter em Brasília, chefe de reportagem da editoria de política, editora do caderno ‘Poder’ e titular da coluna ‘Painel’.

Deixou a Folha de S. Paulo para substituir Lauro Jardim no comando da coluna (e do blog) ‘Radar’, da Veja. Meses depois, saiu da publicação mantida pela Editora Abril e, consequentemente, foi contratada pela Jovem Pan, de onde saiu no fim de 2019 para se tornar apresentadora do ‘Roda Viva’. A partir do dia 21, ela conciliará o trabalho na televisão com atividades para o Grupo Estado. Afinal, ela segue como editora do site BR Político e colunista do Estadão.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata