COMUNICAÇÃO

TV Gazeta investe em digital e apresenta novo app

tv gazeta - app
(Imagem: divulgação)

Recurso permite acesso à programação ao vivo e conteúdos já exibidos pela emissora. Novo app da TV Gazeta é gratuito e tem versões para Android e iOS

Quase dois meses após reformular a sua programação, a TV Gazeta de São Paulo apresenta mais uma novidade. Desde a última semana, a emissora mantida pela Fundação Cásper Líbero conta com um moderno aplicativo para chamar de seu. Disponível gratuitamente para download, o novo app disponibiliza — assim como o site — a programação em tempo real do canal. Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Também dá a possibilidade do público acompanhar atrações já exibidas pelo veículo de comunicação.

Na parte de streaming, o novo app da TV Gazeta tem as íntegras de edições de programas da casa, como ‘Todo Seu’, de ‘A a Zuca’, ‘Gazeta Esportiva’ e ‘Jornal da Gazeta’. Há, também, conteúdos exclusivos. São os casos das séries ‘Beatles Especial’ e ‘Arte na Rua’. Na televisão, um dos destaques da emissora é o espaço dado a ações relativas à culinária. Na ferramenta digital, não é diferente. O usuário tem, ao baixar o aplicativo, acesso a mais de 5 mil receitas.

Trabalho interno

Desenvolvido internamente, pela equipe web do veículo de comunicação, o app foi fruto de estudo. Segundo informado pela equipe de comunicação da TV Gazeta, foram dez meses de trabalho, das pesquisas iniciais à produção final, passando por séries de estudos e melhorias. O objetivo com a ferramenta era ter como base dois pontos: a experiência do usuário em aplicativos móveis e o que há de mais novo no mercado em serviços de streaming. O app conta com versões para Android e iOS.

Leia mais – ‘Comunicação’:

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se