Governador de São Paulo resolveu processar o senador por Goiás. Em entrevista à Veja, Jorge Kajuru havia chamado João Doria de “chumbrega” e sinalizou que o tucano recebia por entrevistas
Entrevista concedida à revista Veja em abril, Jorge Kajuru tem mais um processo para a sua coleção. Ex-cronista esportivo e atual senador da República pelo PSB de Goiás, ele acaba de ser acionado na Justiça pelo governador de São Paulo. João Doria, do PSDB, se sentiu ofendido pelas declarações feitas a seu respeito. Sob defesa do advogado Fernando José da Costa, o tucano acionou a Justiça no último dia 23, conforme informou Sérgio Quintella no blog Poder SP. O peessedebista alega ter sido vítima de calúnia, injúria e difamação, registra o Judiciário paulista.
Kajuru chamou Doria de “chumbrega”
A reclamação de Doria se dá por três motivos. Na entrevista à Veja, Kajuru não se conteve ao falar do governador de São Paulo. “Ele é a escória da escória”, disse o parlamentar, que seguiu com as críticas. “Doria é metido a intelectual, mas é vazio e inculto. É chumbrega — que não é o mesmo que brega: no dicionário Michaelis, significa desprezível”, prosseguiu. Lembrou que trabalhou na Rede TV no mesmo tempo em que seu oponente apresentava o ‘Show Business’ na emissora. “Você acha que aqueles entrevistados dele eram gratuitos? Nada mais a falar”, questionou. Por fim, Kajuru acertou o desfecho da história: “mais um processo contra mim”.
Leia mais:
- Projetos online apresentam novidades e comemoram bons resultados
- SporTV e Transamérica se preparam para a Copa América
- Novas contas são divulgadas por agências de comunicação
- Com início do Brasileirão, crônica esportiva se agita
- Roberto Cabrini, um benfeitor da humanidade
- Novidades na BandNews FM e no BandNews TV
- Mercado editorial se aquece com livros de jornalistas