Site Diário do Peixe, startup A Vida no Centro e Agência Mural comemoram bons resultados. Projetos online contam com grande audiência, patrocinador e nova forma de se rentabilizar
Diário do Peixe comemora audiência
Desde janeiro, projetos online independentes apresentam novidades. É o caso do Diário do Peixe. Criado em 2017, o site estreou 2019 com gol de placa. No primeiro mês deste ano, o veículo de comunicação digital superou pela primeira vez a barreira de 1 milhão de páginas visualizadas. O Diário do Peixe mantém, além do domínio na web, contas no Facebook (20 mil fãs), Instagram (12 mil seguidores), Twitter (7 mil seguidores) e YouTube (6 mil inscritos). O site, que traz notícias e análises do Santos de forma descontraída, foi criado e é conduzido por quatro jornalistas: Mateus Silva Alves, Christian McCardell, Giovane Martineli e Mauro Teixeira.
Site atrai a atenção de incorporadora
Startup de conteúdo e eventos sobre a região central da capital paulista, A Vida no Centro passa a ter na TPA Empreendimentos uma parceira comercial. Selado no começo do ano, o acerto visa mostrar o que há de destaque em setores como lazer, cultura e gastronômico. A parceria visa a produção de conteúdo para o site da TPA. O trabalho fica por conta da equipe comandada pelo casal de jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo. “Consideramos importante dar nossa contribuição para que a retomada da região, que já vem acontecendo, possa ser acelerada. A parceira com o A Vida no Centro, uma startup especialista no Centro, faz parte dessa visão”, afirma o diretor da TPA Empreendimentos, Mauro Teixeira Pinto.
Agência Mural lança programa de assinaturas
Desde março, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem ativado seu programa para financiamento recorrente no Catarse. Mês a mês, o montante arrecadado será destinada à produção de reportagens e projetos especiais do veículo digital. Atualmente, a equipe jornalística do projeto está baseada em 29 distritos da capital paulista e em 15 municípios da Grande São Paulo. Os conteúdos produzidos pelos colaboradores são veiculados publicados no próprio site da Agência Mural, Catraca Livre, Guia Folha, Rolê na Quebrada e 32xSP. Há também os projetos de relacionamento e engajamento, como o Acontece na Escola, a Expo Mural, o Guia de Emprego das Periferias, o Mural nas Escolas e o Mural nas Universidades.
Leia mais – ‘Pautas & Notas’:
- SporTV e Transamérica se preparam para a Copa América
- Novas contas são divulgas por agências de comunicação
- Com Campeonato Brasileiro, crônica esportiva se agita
- Roberto Cabrini: jornalista e benfeitor da humanidade
- Novidades na BandNews FM e no BandNews TV
- Mercado editorial se aquece com livros de jornalistas
- Emissora de TV e portal de política criam canais no YouTube